sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Condução: terceira e última parte

Depois de muita baba e ranho, de muitos dias a chegar a casa a pensar "eu nunca na vida vou tirar a carta" e de algum dinheirinho gasto em aulas extra, eis que me encontro apta para conduzir entre as demais pessoinhas.

Pois é, não estava nada à espera de um desfecho feliz, mas a verdade é que nas últimas, vá, 3 semanas, as coisas começaram a compor-se. Et voilá, ontem passei cheia de tranquilidade no exame de condução.

Não subi passeios, não bati em carros, não fiz rotundas em quinta (go go Salomé!!), não deixei o carro ir abaixo, não atropelei crianças nem velhinhos.

A dada altura, o examinador, não sei bem por que carga de água, começou a falar do tempo, e de como o tempo influenciava a agricultura, e a lua!, ah como a lua influencia a agricultura, e que a mãe sempre lhe disse para não plantar cebolos com lua cheia (ou ao contrário, whatever) e que ele um dia plantou 600 e não cresceu nenhum. E com a brincadeira dos cebolos estava a Nênê em quarta, numa rampa, a 20 KM/H e prestes a deitar tudo por água abaixo. Parei o carro, pus em primeira, ponto de embraiagem bem feitinho, disse que me tinha distraído com os cebolos, pedi desculpa e segui caminho.

E correu tudo bem. Tenham cuidado por aí.

Um comentário: