terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ginásio

Há umas quantas coisas que me irritam no ginásio.

Uma delas, e precisamente a coisa que mais me incomoda e me dá vontade de não pôr mais os pés na maior parte das aulas de grupo, é a música.

Está bem, está bem, já sei que gostos são gostos, que não se discutem, que lá porque eu não gosto não quer dizer que seja mau, mas nada disso me convence neste caso. Também sei que para o exercício físico, o ideal é música com um lote rechonchudinho de BPM's. E até aqui tudo bem, que há imensas.

Eu não gosto, mas tolero as Rihannas, as Beyonces e até (veja-se e aplauda-se o meu grau de tolerância) os 30 Seconds to Mars e as Britneys Spears desta vida. Quando a coisa mete mais batida, bunts bunts bunts aqui, sirenes acolá, vozes de moças atiçadas mais além, e por aí fora, é que se complica. Uma pessoa sente-se tão mal tratada que fica capaz de comparar a banda sonora dos carros-de-choque ao espólio dos Pink Floyd.

Aquilo, meus amigos, não é música. É só barulho. Muito barulho, sem nexo e sem futuro. Daqui a 30 anos ninguém se vai lembrar destes minutos de pura ostentação de mau gosto.

E as remixes de músicas que, coitaditas, até eram bem simpáticas na sua versão original, e são assassinadas sem dó ou pudor?

E, pior, a malta que até gosta?

A verdade é que a música é tão má, que consegue distrair-nos do sofrimento do exercício. A questão é que, quando é boa, também. E eu cá escolho o melhor para mim.

É por isso que a melhor opção continua a ser pegar no leitor de mp3 e seguirmos, sós e, assim sendo, bem acompanhados, a nossa vidinha.



Ah! Outra coisa que me irrita, e não é pouco, é gente magra, rijinha e, na pior das hipóteses, que também vista bem de cara. Gente essa que, mesmo assim, do alto de todas estas virtudes asquerosas, ainda se pavoneia em duas ou três aulas seguidas, só para mostrar quem manda.

É uma falta de respeito por quem se anda ali a matar por uma imagem mais credível!

Não se faz.





Pobre Billy Idol.

3 comentários:

  1. Dás graças por não pôr mais música no teu ginásio então... :P hihihi!

    ResponderExcluir
  2. Não posso deixar de concordar contigo. Se não fosse o meu mp3 o que seria de mim =)

    ResponderExcluir